oi divulgado o extrato de contrato que oficializa a Fundação Getulio Vargas (FGV) como banca organizadora do novo concurso Polícia Penal BA. Agora, o edital pode ser publicado a qualquer momento.
Segundo o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, José Antônio Maia Gonçalves, serão ofertadas 1.087 vagas, sendo 287 imediatas e 800 para cadastro de reserva para o cargo de Agente Penitenciário. Maia revelou também a intenção em realizar o “Enem dos Concursos”.
Recentemente, foram divulgadas as etapas pelas quais os inscritos serão submetidos: Teste de Aptidão Física (TAF), Exames Médicos, Exame Psicológico, Investigação Social e de Conduta Pessoal e Curso de Formação de Agente Penitenciário.
Vale destacar que o atual quadro de servidores ativos é composto por 2.328 profissionais, entre ativos e comissionados.
Concurso Polícia Penal BA: situação atual
Banca organizadora
O próximo concurso Polícia Penal BA já possui banca organizadora definida: será a Fundação Getulio Vargas (FGV). Inclusive, o resumo de contrato já foi divulgado.
O anúncio já havia sido feito pelo presidente do SINSPPEB (Sindicato dos Servidores Penitenciário do estado da Bahia), Reivon Pimentel. O resumo de dispensa de licitação também foi divulgado, contudo, sem revelar do nome.
“A banca que irá organizar o concurso já foi escolhida, que é a Fundação Getulio Vargas. O processo já passou pela SEAP e, hoje, encontra-se na SAEB para finalização do processo”, afirmou Pimentel.